Enjoei.com.br (ENJU3)

ENJOEI ON NM

error_outline Atualizado 17/12/24 18:07 - Delay 15 min
arrow_downward

1,01

-8.18%

1,01

1,12

2.105.297,00

Fechamento anterior 1,10
Abertura 1,11
Negócios 2.399,00
Volume$ 2,1 M
Mín — Máx (Dia) 1,01 - 1,12
Variação (Dia) -8.18%
Variação (Mês) -17.88%
Variação (2024) -40.22%
Variação (52 semanas) -39.88%

Sobre Enjoei.com.br

Sigla: ENJU3

Tipo: Ações

Setor: Outros

Receita Líquida R$ 260,79 M
Lucro Líquido (LL) R$ -36,71 M
Margem Líquida -14.07%
Ebitda R$ -20,25 M
Margem Ebitda -7.76%
Ativo Total R$ 433,66 M
Dívida Líquida R$ -210,62 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 323,45 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) -7,15
Retorno sobre o PL (ROE) -11.35%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -11.06%

A startup Enjoei nasceu em 2009 como um blog, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, ela era usada usava para vender roupas usadas próprias e de amigos sendo que, desde o começo, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, algo mantido ao longo dos anos.

Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos. E, se antes vendia apenas peças de roupas usadas, hoje em dia é um grande marketplace que se vende produtos de várias categorias (de segunda mão).

A companhia captou R$ 1,13 bilhão com o IPO. Dos recursos que irão ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o objetivo é a expansão da marca e da base de usuários, investir em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expandir o time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento. Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua “lojinha” e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, aponta o prospecto da oferta.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro