WhatsApp: site do tribunal de Justiça de Sergipe continua fora do ar

Site está inacessível desde a tarde de segunda-feira, mas de acordo com o Tribunal, por problemas técnicos

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em protesto pelo bloqueio do aplicastivo WhatApp por 72 horas em todo o país, iniciado às 14h de ontem (2), o grupo de hackers Anonymous Brasil anunciou que manterá fora do ar o site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), de onde partiu a decisão de suspender o funcionamento do aplicativo de troca de mensagens.

“Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72 horas, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto”, diz mensagem publicada na página do grupo, no Facebook.

O site está inacessível desde a tarde de segunda-feira, mas de acordo com o Tribunal, por problemas técnicos. A decisão de manter o WhatsApp bloqueado, no entando, já foi desfeita 24 horas depois do bloqueio inicial

Continua depois da publicidade

Durante a noite, o desembargador Cezário Siqueira Neto negou recurso apresentado pouco antes pelo Facebook, dono do WhatsApp, para que o embargo ao aplicativo fosse revogado. Na tarde desta terça, entretanto, outro desembargador, Osório de Araújo Ramos Filho, decidiu favorecer a empresa. Como o desbloqueio efetivo depende das operadoras, os usuários deverão ver o retorno do serviço gradativamente. 

Com Agência Brasil

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney