Vendas de tablets aumentam em 400% no 1º semestre

As vendas dos dispositivos acompanham uma tendência de alta, já verificada ao longo de 2012

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Nos primeiros seis meses de 2013, as vendas de tablets aumentaram 400% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações são do Balanço de Telecom do 1º semestre de 2012, realizado pela Nielsen.

As vendas de tablets acompanham uma tendência de alta, já verificada ao longo de 2012. Na comparação entre o primeiro e segundo semestre de 2012, as vendas do dispositivo aumentaram 184%.

Para o diretor da Telecom da Nielsen, Thiago Moreira, a alta expressiva dos tablets neste período se deve à grande oferta de modelos de entrada, o que supriu uma demanda para conexão à internet com um aparelho fácil e portátil. “Além disso, no ano passado, o volume ainda era baixo, o que facilitou este alto crescimento para este ano”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Celulares
De acordo com o levantamento, a venda de smartphones teve aumento de 121% entre janeiro e junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. As vendas de smartphones representaram 28% do volume do total de celulares vendidos no País durante o período analisado. 

Os celulares dual chip tiveram aumento de 31%. Já a venda de celulares apresentou queda de 7,3%. Moreira explica que o resultado negativo no semestre aponta a alta penetração de celular no mercado brasileiro. “Já para o segmento de smartphones, seguimos com um alto crescimento, o que indica que existe uma migração das pessoas que tinham aparelhos mais simples para o smartphone.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.