Publicidade
SÃO PAULO – Nesta quinta-feira (3) começou a segunda edição “Semana Brasil”, evento criado pela Secretaria de Comunicação (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que tem o objetivo de aquecer o comércio no país e, em especial, o e-commerce.
O evento foi pensado para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura gradual do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19.
Na edição do ano passado, participaram restaurantes, supermercados, lojas de móveis, eletrodomésticos, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, livrarias e farmácia.
Continua depois da publicidade
Esta edição de 2020 pretende estimular ainda mais a participação das pequenas e média empresas. A organização aponta que pequenos comerciantes deverão participar da campanha por meio da exposição de produtos em marketplaces, como Amazon e Mercado Livre.
Ainda de acordo Governo Federal, a Semana Brasil 2020 conta com a parceria de 83 associações do comércio varejista e com a participação de milhares de empresas, mas os organizadores não revelaram o tamanho dos descontos, que deve variar de acordo com cada loja.
Dessa forma, uma das principais dicas para encontrar produtos baratos durante essa semana é verificar em sites de promoções se os descontos são verdadeiros.
Continua depois da publicidade
A campanha acontece na semana em que se comemora a independência do Brasil (7 de setembro) e segue os passos da Black Friday. A Semana Brasil vai até o dia 13 de setembro.
Com ajuda do Promobit, site que compila descontos e promoções do varejo físico e do e-commerce, o InfoMoney reuniu alguns dos principais descontos e promoções das grandes varejistas pra data. Confira:
Pão de Açúcar
A rede Pão de Açúcar (PCAR3) preparou ofertas especiais válidas de 4 a 7 de setembro, exclusivas para o programa de fidelidade no aplicativo e no site oficial. A linha de iogurtes Danone poderá ser encontrada com 50% de desconto na compra da segunda unidade e linhas de cuidados para o cabelo estão com 30% de abatimento, como TRESemmé, Pantene, Herbal e Love Beauty Planet, entre outras.
Continua depois da publicidade
Utilizando o cupom promocional RECEITA20, os clientes conseguem 20% de descontos em itens alimentícios como leites e doces. Há ainda ofertas em bebidas alcoólicas, com uma seleção de gins com até 50% de desconto.
Magazine Luiza
Outro nome de peso do varejo nacional que aderiu à campanha foi a Magazine Luiza (MGLU3). A lista de promoções e descontos da loja inclui produtos com até 70% de desconto e frete grátis em algumas categorias.
Na categoria de eletrodomésticos, a máquina de Lavar Brastemp teve o preço reduzido de R$ 1.989 para R$ 1.439. Na seção de eletroeletrônicos, uma SmartTV da Samsung de 50 polegadas sai de R$ 2.699 por R$ 2.373.
Continua depois da publicidade
Vale dizer que as promoções na Magalu serão divididas por dia, começando na quinta-feira, 3 de setembro, até o domingo, 13. Os clientes, então, podem esperar diferentes descontos nos mais variados produtos pelos próximos dez dias.
Ponto Frio
O Pontofrio, marca pertencente à Via Varejo (VVAR3), anuncia o “Outlet da Semana Brasil”, que contará também com descontos de até 70% em produtos disponíveis nas lojas, no site e no aplicativo.
Os clientes que comprarem com o cartão da marca podem parcelar suas compras em até 30 vezes sem juros no cartão da loja e dobrar o prazo da garantia.
Continua depois da publicidade
Casas Bahia
As Casas Bahia, outra marca do grupo da Via Varejo, também aderiu à Semana Brasil. Com o mote “Maior saldão do Brasil”, a Casas Bahia oferece descontos de até 70% em itens das lojas, site e aplicativo.
Entre as promoções, a rede cita o desconto de 15% no Smartphone Moto G8 Plus, da Motorola, que passou de R$ 1.776 para R$ 1499.
Os pagamentos poderão ser feitos em até 30 vezes sem juros no cartão da loja, para produtos selecionados.
Fast Shop
A Fast Shop também participa do evento. Com descontos de até 45%, a varejista também está oferecendo frete grátis para maior parte do Brasil. Entre os produtos vendidos, é possível comprar uma SmartTV 4k da Samsung de R$ 8.089 por R$ 5.979.
Outro item em promoção é um iPhone XR de 64GB. O smartphone da Apple sai de R$ 4.299 por R$ 3.399.
Para quem quer adquirir um iPhone 11, a versão de 64GB do celular sai por R$ 4.168 reais à vista. O preço anterior era de R$ 4.999. A versão SE 2 com 128GB (mais barata do que as outras opções) sai por R$ 3.199, também na FastShop. Anteriormente o celular custava R$ 3.999.
Shoppings brMalls
Mesmo com todos os shoppings reabertos, a brMalls (BRML3) vai apostar no e-commerce para dar mais comodidade e segurança aos consumidores durante a duração da Semana Brasil.
Os marketplaces dos shoppings da rede, que atuam no Rio de Janeiro e em São Paulo e incluem shoppings como o Tijuca e o Jardim Sul, vão oferecer promoções e descontos exclusivos, além de realizar a entrega dos produtos no mesmo dia para endereços que se encontrem em um raio de até 30 quilômetros. Os canais de venda são integrados aos novos aplicativos de cada shopping, que podem ser baixados nos sistemas Android e IOS.
Latam
A Latam Airlines, única aérea participante da semana de descontos, criou tarifas especiais para voos nacionais, em classe econômica, marcados entre 10 de outubro e 30 de novembro e também para destinos internacionais entre outubro deste ano e maio de 2021. Todas as ofertas são válidas até as 12h do dia 14 de setembro.
Entre as promoções, estão viagens de curta duração, como entre São Paulo/Congonhas e Curitiba, a partir de R$ 124 (o trecho, incluindo taxas), e o trajeto entre Brasília e Campo Grande, com voos a partir de R$ 140.
Nos trajetos internacionais, a companhia oferta a rota São Paulo/Guarulhos – Santiago a partir de R$ 907,01 (ida e volta, incluindo taxas) e São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires, a partir de R$ 1.355 (ida e volta, com taxas inclusas). Todas as promoções podem ser conferidas no site oficial da Latam Airlines Brasil.
Vale ressaltar que, diante das restrições de deslocamento por causa da pandemia, é importante verificar com atenção as políticas de cancelamento ou adiamento dos voos antes de finalizar a compra.
Caixa Econômica Federal
Representando o setor financeiro, a Caixa também entrou na Semana Brasil e vai oferecer descontos e condições diferenciadas em produtos do banco para seus clientes.
No período da campanha, o banco oferece taxas e condições melhores no Crédito Direto Caixa (CDC) e no Crédito Consignado. Para os clientes que contratarem o CDC, as taxas variam de 1,99% a 2,79% ao mês, a depender da análise de crédito e do relacionamento do cliente.
A Caixa também oferece desconto de 20% na taxa de administração para contratação do Consórcio Imobiliário e de Automóvel e de 10% no prêmio dos seguros Residencial e Multirrisco Empresarial.
Os fundos de investimentos também estão com o valor de aplicação reduzido durante o período da campanha. A lista completa das ofertas pode ser conferida no site da instituição.
McDonald’s
Para além do varejo, o setor de alimentos também aderiu a Semana Brasil. O McDonald’s está liberando cupons para que seu clientes aproveitem os descontos em pedidos no balcão, no drive-thru e nos totens de autoatendimento dos restaurantes.
As ofertas são válidas em restaurantes participantes, que podem ser conferido no site da rede. As promoções vão do combo a sobremesa. A rede está oferecendo a McOferta Média Cheddar McMelt, com 10 unidades do Chicken McNuggets, por R$29,90. Já a McOferta Média Quarterão sai por R$19,90 com desconto.
Nesta semana, o McDonald’s também anunciou a venda do molho especial do Big Mac em edição limitada nos tamanhos de 23g e 190g.
(matéria em atualização)
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.