Publicidade
Usuários relatam nesta quarta-feira (6) uma série de falhas no aplicativo de GPS Waze, que pertence à companhia proprietária do Google, a Alphabet. As queixas se concentram nas redes sociais.
Entre as reclamações há relatos de usuários baseados no Brasil e no exterior. Segundo os registros, as falhas começaram por volta das 8 h (horário de Brasília) e atingiram pico às 11 h. “Waze não está funcionando?”, perguntou um usuário baseado na França no X (antigo Twitter). “Meu Waze não quer funcinar hoje”, afirmou outro usuário do Brasil.
O Downdetector, plataforma que monitora problemas em serviços digitais, concentrou um pico de reclamações, de 223 registros, por volta das 8h50 de hoje. Problemas no aplicativo móvel e na conexão com o servidor acumulavam os maiores registros dos usuários.
Continua depois da publicidade
“Estamos cientes do problema que ocorreu durante a noite e que afetou brevemente o Waze. Trabalhamos rapidamente para resolvê-lo e o aplicativo já está operando normalmente”, disse o Waze em posicionamento à imprensa enviado no início da tarde.