Uso da TV móvel analógica deverá crescer seis vezes até 2013

Estimativas de consultoria indicam que número de usuários passará de 54 milhões neste ano para 300 milhões em 2013

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários da TV móvel analógica deverá crescer seis vezes entre 2009 e 2013, segundo previsões da consultoria In-Stat e da empresa Telegent Systems. O número deverá passar de 54 milhões de consumidores em todo o mundo para 300 milhões.

O estudo realizado pelas duas instituições indicou que o crescimento ocorrerá devido ao aumento no número de assinantes desse serviço em países nos quais não é oferecido atualmente ou onde tem pouco alcance, como América Latina, Leste Europeu, África, Ásia e Oriente Médio.

Perfil dos usuários

Entre os atuais usuários da TV móvel, a maioria dos participantes da pesquisa afirmou que assiste a uma programação heterogênea, que inclui filmes. No Brasil, 38% dos entrevistados assistem a um mix de programas, enquanto 25% veem notícias e 10%, esportes.

Continua depois da publicidade

A pesquisa também mostrou que a maioria assiste à TV móvel ao menos uma vez por semana, sendo que, entre os brasileiros, 30% veem ao menos 30 minutos por dia, 20% mais do que esse tempo e 25% assistem ao menos 10 minutos diariamente.

Já considerando o lugar onde as pessoas mais veem a TV móvel, o trânsito foi o mais indicado: um terço do total de entrevistados. No Brasil, 57% das pessoas indicaram esse lugar, contra 28% que assistem em intervalos e 25% que a veem em casa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.