TV Digital: governo quer que países vizinhos adotem sistema brasileiro

Governo já divulga o sistema no Peru e em Cuba, e irá discutir o assunto com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O governo brasileiro está empenhado em fazer com que outros países da América do Sul adotem o sistema de TV Digital ISDB-T, adotado pelo Brasil. Na última semana, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, esteve no Peru para divulgar o sistema, junto com empresários que apresentaram propostas de fabricação de transmissores e conversores no país.

“Nos próximos meses deverá haver uma série de decisões importantes em relação à TV digital na América do Sul”, afirmou o ministro, que se encontrou com o presidente peruano, Alan Garcia, e com ministros do setor.

Encontro de presidentes

De acordo com a Agência Brasil, o assunto também deverá ser abordado em um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no fim de março. Além disso, uma equipe já está em Cuba para conversar com o governo local sobre a implementação do sistema brasileiro.

Continua depois da publicidade

Costa afirma que o projeto do Brasil resolve todas as questões colocadas pelos outros países e reclama da influência negativa dos países da Europa. “A comunidade europeia insiste em degradar nosso sistema. Lamentavelmente eles conseguem fazer isso com muita facilidade”, diz.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.