Publicidade
SÃO PAULO – A temporada de cruzeiros pela costa brasileira começou na quarta-feira (15). Durante toda a alta estação, que vai até depois do Carnaval de 2018, cerca de 439,7 mil turistas terão viajado nas 124 opções de rotas dos navios. Além dessas, serão disponibilizadas 45 viagens de curta duração.
Na temporada 2015/2016, o setor de cruzeiros marítimos contribuiu com R$ 1,9 bilhão na economia brasileira, de acordo com o Ministério do Turismo. A estimativa de crescimento para o nicho no Brasil, segundo a pasta, é de 4% ao ano.
Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto. Clique aqui.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), para cada grupo de 18 turistas é gerado um novo emprego no Brasil. Dessa forma, na temporada de verão, 24 mil novas vagas diretas devem ser ofertadas e ocupadas no País.
Em todo o mundo, a indústria de cruzeiros apresenta tendência de crescimento. Para 2017, a previsão é de 25,8 milhões de passageiros. Entre os destinos mais vendidos estão: Caribe (35%), Mediterrâneo (18,3 %), Europa (11,1 %), Ásia (9,2 %), Austrália, Nova Zelândia e Pacífico (6,1 %), Alasca (4,2 %) e América do Sul (2,5 %).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.