Publicidade
SÃO PAULO – Viajantes, comemorem: a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou que a TAM passe a permitir celulares, tablets e laptops ligados durante os voos – desde que funcionando em “modo avião”. A medida é implementada para que o passageiro se conecte ao sistema de entretenimento de bordo da aérea, o TAM Entertainment, ao viajar.
Desde a terça-feira desta semana, dia 6 de janeiro, passageiros da TAM em viagens domésticas poderão usar os aparelhos interruptamente. No primeiro trimestre, a liberação ocorrerá também em voos internacionais, para a América do Sul.
Antes da medida, os aparelhos só poderiam ser ligados quando o avião atingisse 10 mil pés de altitude, segundo a companhia. O sistema de entretenimento de bordo está disponível para download para iOS e Android, e deve ser baixado antes do voo.
Continua depois da publicidade
“Atualmente 98% dos nossos passageiros viajam com seu smartphone, tablet ou laptop, estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro de nossas aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que queremos oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”, destaca Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços Brasil da TAM.