Publicidade
SÃO PAULO – O novo console da Sony, o PlayStation 4, que foi lançado no final do ano passado, está sendo um sucesso de vendas. O dispositivo atingiu uma marca de 10 milhões de unidades comercializadas, segundo anúncio feito pela empresa durante o Gamescom.
No entanto, nem a companhia japonesa sabe explicar muito bem como o console está sendo tão bem vendido depois de nove meses do seu lançamento. Em entrevista ao site Eurogamer, o chefe da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, disse que a empresa ainda está estudando os motivos por trás do sucesso do console.
“O sucesso vai além da nossa imaginação. Estamos tão felizes. Mas confesso que estou um pouco nervoso porque não entendo completamente o que está acontecendo”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O setor de marketing da Sony ainda está tentando identificar o perfil de quem está comprando o PS4, já que as pesquisas mostram que uma boa parte de quem comprou o novo console não tinha um PS3 ou qualquer outra plataforma da geração anterior. Isso preocupa as vendas futuras do console.
“Assim que vemos um grande número de vendas, nosso instinto diz que devemos estar preocupados com as vendas futuras, certo? Estamos esgotando todos os novos jogadores? Se nós vendermos um número muito alto de unidades, não haverá mais consumidores para vender”, explica.
Por outro lado, Yoshida afirma que a empresa está trabalhando para incluir novos recursos ao aparelho, além de novos serviços de rede e catálogo de jogos.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.