Sete em cada dez brasileiros querem mudar de operadora de internet

Somente 15,1% dos consumidores utilizam banda superior a 10 mega

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de o acesso a banda larga estar crescendo no Brasil, um levantamento da CVA Solution mostra que ainda há grandes problemas com a qualidade dos serviços. Tanto que 73,1% dos consumidores desejam mudar de operadora de internet.

O número superior ao do ano passado, quando 71,2% dos brasileiros tinham a intenção de mudar. Segundo o sócio diretor da empresa, Sandro Cimatti, a avaliação de todas as operadoras citadas piorou em relação à pesquisa do ano passado. “Os problemas de infraestrutura das operadoras que inviabilizam a entrega de um serviço de alta qualidade aos usuários, que já havíamos identificado na pesquisa do ano anterior, pioraram, levando esses serviços a terem uma baixa avaliação”, explica. 

Dos entrevistados, apenas 15,1% utilizam uma banda superior a 10 mega. Além disso, média de gasto com internet de banda larga é de R$ 124, sendo que a operadora que tem a média de preços mais elevada é a GVT R$ 145. Dentre os principais motivos para a escolha de uma operadora estão a oferta de velocidade mais alta, o preço das tarifas e a qualidade da conexão sem interrupções.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o levantamento, o melhor Valor Percebido (custo-benefício percebido pelos clientes) para banda larga fixa é da GVT (1,15), em seguida está a Net (1,03) e em terceiro a Claro (1,00). Já o melhor Índice de Recompra pertence à GVT (45,4%), seguido pela Net (30,3%) e em terceiro a Claro (25,6%). 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.