A maior roda-gigante da América Latina, erguida na capital paulista e que será aberta ao público a partir de 9 de dezembro, terá naming rights (direitos de nome) da Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc. O empreendimento será oficialmente nomeado de “Roda Rico”.
A atração está localizada em uma área de 4,5 mil metros quadrados, no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos (zona oeste da cidade), e contará com bares, restaurantes e espaços para fotos.
“A Rico é uma marca jovem, inovadora e descomplicada que faz parte do dia a dia dos seus clientes, para além dos investimentos. Queremos alcançar um público cada vez mais amplo e diverso, e por isso apostamos em um projeto tão grandioso, com potencial de se tornar um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo”, diz Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Como vai ser a Roda Rico?
A roda gigante vai contar com 42 cabines com capacidade para até oito pessoas. A estrutura também terá ar-condicionado, wi-fi, monitoramento por câmeras e interfone. A atração vai funcionar de terça a domingo, sempre entre 9 e 19h.
Com 91 metros de altura, a Roda Rico será uma das maiores do mundo, com dimensões superiores as de Paris, na Place de La Concorde, com 70 metros; de Toronto, a SkyWheel, nas Cataratas de Niágara com 56 metros; e de Chicago, a Navy pier, no Lago Michigan, com 70 metros.
Para se ter uma ideia de comparação, a famosa London Eye, em Londres, tem 135 metros de altura.
Como comprar os ingressos?
Os ingressos para a Roda Rico estarão disponíveis na plataforma Sympla, a partir desta quarta-feira (23). Os clientes da Rico, investidores e detentores do cartão terão acesso facilitado, além de 20% de desconto no valor integral do ingresso.
Os ingressos vão variar entre R$ 25 e R$ 399 — o valor muda conforme o tipo de ingresso (inteira, meia, promocional Rico, cabine Vip e cabine Vip com bebida).
O que é o naming rights?
O naming rights (direitos de nome) é basicamente o direito à propriedade de nomes, seja de um local ou marca.
A prática de concessão de direitos de nome é comum em todo o mundo e permite que as empresas mudem o nome de estádios, teatros, casas de shows e atrações para o nome da própria empresa ou produto relacionado a ela. A ideia é ganhar publicidade ao ter o nome associado a um espaço popular, que vai ser mencionado e utilizado por muitas pessoas.
No Brasil, o naming rights aparece em estádios de futebol, como o Allianz Parque, do Palmeiras; a Neo Química Arena, do Corinthians; a Itaipava Arena Fonte Nova; a Itaipava Arena Pernambuco; e a MRV Arena, do Atlético-MG.
No Estados Unidos, o banco Barclays comprou os direitos de nome da arena do time de basquete Brooklin Nets, por exemplo. A prática também é muito comum na liga de futebol americano, a NFL.
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