Range Rover Evoque conta com conforto na cidade e força na estrada

Carro é o sonho de conumo de muitos apaixonados por carro no Brasil

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Conduzir um Range Rover Evoque é a certeza de estar atrás do volante de um carro que é desejado por parcela expressiva da população brasileira. O veículo, que já foi letra de funk ostentação, pode até ser figurinha carimbada nas ruas do Itaim Bibi em São Paulo, mas, ainda assim, impressiona. O InfoMoney testou a versão HSE Dynamic da linha 2016 do SUV de luxo por quatro dias e relata, a seguir, suas impressões sobre ele.

O exterior já chama atenção. Preocupada em não mudar muito o visual de um modelo que é um sucesso mundial, a Land Rover optou por fazer apenas pequenas mudanças nos faróis e na grade dianteira, basicamente. Mesmo assim, o carro conseguiu ficar mais ousado e arrojado, com um visual ainda mais interessante.

Por dentro, o luxo é destaque nos mínimos detalhes. Os bancos em couro são bastante confortáveis e tanto o assento do motorista quanto o do passageiro contam com ajustes elétricos que fazem com que seja uma experiência muito agradável.

Continua depois da publicidade

O Evoque conta com câmbio de 9 marchas e motor 2.0, que faz com que tenha 240 cv de potência e chegue de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 217 Km/h. A versão testada pelo InfoMoney conta com motor movido à gasolina, mas também há a opção com diesel.

O carro conta ainda com o sistema Stop/Start, que visa melhorar o consumo de combustível. O sistema desliga o veículo automaticamente quando ele está parado no trânsito e volta a ligar assim que o motorista tira o pé do freio.

Outro ponto de destaque é a central multimídia do carro. Mesmo com muitas opções, ela consegue ser bastante intuitiva, o que faz com que seja mais fácil para o condutor fazer os ajustes que deseja. O sistema de som Meridian é um show à parte.

Continua depois da publicidade

O Evoque conta com controle de cruzeiro, sistema de controle automático de velocidade, auxilio para estacionar, sensor dianteiro e traseiro com câmera de ré.

Além disso, o carro ainda conta com várias disposições off-road que podem ser usadas também e façam com que ele não perca sua robustez. A versão testada pelo InfoMoney é a topo de linha e sai por R$ 273.800.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.