Programa de Banda Larga irá atender 4 mi de domicílios até o 1º trimestre de 2012

Segundo presidente da Telebras 60% dos 639 provedores licenciados do Sul já manifestaram interesse em aderir o programa

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Telebras, Caio Bonilha, garantiu, nesta quinta-feira (24), que o PNBL (Programa Nacional de Banda Larga) irá atender cerca de 4 milhões de domicílios em 142 municípios da região Sul até o primeiro trimestre de 2012.

A afirmação foi feita durante o evento I-Business realizado pela Associação Nacional das Empresas de Soluções de Internet e Telecomunicações que reune até o próximo dia 25 de novembro, na capital paranaense, provedores de internet e empresários da área de tecnologia da informação.

De acordo com a Agência Brasil, Bonilha informou que o programa está atuando no trecho São Paulo – Campinas – Porto alegre, com ponto de presença em Londrina. “Estamos percorrendo todo o interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, afirmou Bonilha.

Continua depois da publicidade

Provedores
Segundo Bonilha, dos 639 provedores de internet licenciados na Região Sul, 60% já manifestaram interesse em aderir ao programa. A expectativa é que até 2017, 91,25% do municípios sejam atendidos pelo programa, o que representa 95,48% da população com conexão do PNBL.

O programa também espera alcançar até 2015 a marca de 40 milhões de casas com internet. “Queremos que o número de domicílio com internet chegue a 40 milhões, em relação aos 17 milhões que temos atualmente, e o mesmo patamar de crescimento para a TV por assinatura”, informou o representante do Ministério das Comunicações Lygia Pupatto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.