Primeira unidade do Tesla Model 3, modelo ”popular” da montadora, sai da fábrica

Até o final do ano, a expectativa é de que 20 mil unidades do carro tenham sido produzidas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A primeira unidade do Tesla Model 3, carro elétrico que deve ser o mais acessível da montadora, saiu da fábrica neste último domingo (9), mesmo dia em que a produção em larga escala do veículo foi iniciada. Em seu perfil do Twitter, o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, publicou as imagens do veículo, o SNI – abreviação para Serial Number 1.

Até o final deste ano, a expectativa é de que 20 mil unidades do carro sejam entregues. Antes disso, entretanto, cerca de 30 unidades dele serão entregues já no próximo dia 28. Ele já teve mais de 500 mil unidades vendidas em pré-venda e a entrega deste total deve ser feita até o final de 2018, de acordo com a Tesla.

Apesar de ser somente o 4º modelo da marca, ele promete ser o responsável por popularizar a montadora e os carros elétricos – não somente nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, já que deverá ser vendido também em outros países. Seu preço inicial é de US$ 35 mil nos Estados Unidos, cerca de R$ 115 mil de acordo com a cotação desta segunda-feira (10).

Continua depois da publicidade

Diferente do que se espera, a primeira unidade do Model 3 não será de Elon Mush, mas de Ira Ehrenpreis, conselheiro da Tesla.

As especificações técnicas do carro ainda não foram divulgadas. Sabe-se somente que, com uma carga completa, o carro pode percorrer cerca de 350 km e que ele é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.

Confira a seguir as duas imagens do carro publicadas por Musk em seu Twitter:

Continua depois da publicidade