Pesquisa: TV Móvel em celulares é o maior desejo dos consumidores

Entre aqueles que já utilizam a tecnologia, 77% vêem notícias e 48% assistem a programas da TV aberta

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A TV Móvel em telefones celulares é o principal desejo dos consumidores, de acordo com uma pesquisa de comportamento dos consumidores, realizada pela Ericsson e pela emissora de notícias CNN.

No estudo, foram entrevistadas 981 pessoas, das quais 34% elegeram a TV como o aplicativo de maior demanda e 44% afirmaram que devem adotar a TV Móvel em até dois anos.

Uso da tecnologia

Entre as pessoas pesquisadas, 24% afirmaram que utilizam o serviço de TV Móvel todos os dias, e 52%, toda semana. As notícias são os principais motivos para que esses usuários utilizem a tecnologia: cerca de 77% afirmaram acessar a TV Móvel com essa finalidade.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, 48% das pessoas afirmaram que a principal razão para assistirem à TV Móvel são os programas da TV Aberta.

“Embora esteja no início, a TV Móvel deve ser um serviço popular dentro de alguns anos. Baseada na demanda pelos serviços, em conjunto com novos padrões de uso, a TV móvel representa uma das maiores oportunidades de multimídia em rede para operadoras de cabo e telecomunicações”, afirma o vice-presidente mundial de multimídia da Ericsson, Jan Wäreby.

Segundo o estudo, mensagens com vídeos e fotos também devem ser amplamente adotadas com a redução de tarifas, sendo que, na pesquisa, 57% das pessoas disseram que usam a tecnologia de fotos todos os meses para enviar e receber imagens.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.