Número de assinantes de TV paga cresce 2,4% em março

De acordo com a Anatel, 242.680 consumidores se tornaram assinantes no terceiro mês do ano. País supera 10,4 milhões de domicílios com TV paga

Publicidade

SÃO PAULO – O número de assinantes de TV por assinatura cresceu 2,4% em março na comparação com fevereiro.

De acordo com balanço da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado nesta quinta-feira (28), com 242.680 novas adesões ao serviço em março, o País encerrou o mês com 10.418.829 domicílios com TV paga.

Considerando a média de pessoas por domicílio calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 3,3 brasileiros, a agência afirma que a TV paga já é vista por mais de 34,4 milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

Por região e estado
Na análise por região, o Sudeste é o destaque em número de assinantes, somando até março 6,792 milhões. Em seguida, aparece o Sul, com 1,550 milhão, e o Nordeste, com 1,073 milhão. Já o Centro-Oeste e o Norte registraram mais de 626,9 mil e 375 mil assinaturas no mês passado, respectivamente.

Considerando o crescimento do número de assinantes entre março de 2010 e o mesmo mês deste ano, o destaque é o Nordeste, onde houve crescimento de 57,2% no período. O Norte aparece na sequência, com alta de 50,8%, enquanto no Centro-Oeste a expansão foi de 33,9%. O Sudeste e o Sul registram incremento de 28,9% e 24,1% cada um.

Na análise por estado, a Bahia apresentou o maior crescimento no número de assinantes do País, de 79%, na comparação com março do ano passado. O estado que registrou o segundo maior crescimento do País foi o Piauí, de 76,3%. No terceiro lugar do ranking, está o Pará, com aumento de 71,4%.

Continua depois da publicidade

Tecnologia
De acordo com o balanço, considerando as tecnologias, os serviços prestados via satélite cresceram 4,4%, ante uma evolução de 4,3% no mês anterior. Já o número de assinaturas de TV a cabo registrou aumento de 0,8% no mês passado. A tecnologia MMDS (micro-ondas), por sua vez, registrou queda de 2,7% no mesmo período.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.