Mudanças econômicas no Brasil estimulam crescimento de telecom

Relatório do Pyramid Research revela que os serviços IPTV vão passar de 21 mil assinaturas em 2011 para 1,5 mi em 2016

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil está passando por um momento de transformação, tanto cultural quanto econômico, que fará com que a penetração dos dispositivos móveis cresça de 118% em 2011 para 153% em 2016.

Os serviços de IPTV – televisão sobre protocolo de internet também serão impulsionados, saindo das 21 mil assinaturas atuais para 1,5 milhão de assinaturas em 2016, é o que revela o novo relatório do Pyramid Research.

Analisando o desenvolvimento de diversos tipos de serviços de telecom no País, o estudo observou que o foco das empresas se dividirão entre os serviços de tv paga e celulares, que deverão ser impulsionados por conta das iniciativas do governo brasileiro em modernizar e liberar as redes nacionais de telecomunicações.

Continua depois da publicidade

Classes baixas puxam desempenho
“O Brasil vem experimentando um significativo enriquecimento da classe média e baixa, e cada vez mais os serviços estão sendo customizados para atender a essa demanda”, afirmou o analista sênior da Pyramid Research, Vinicius Caetano.

No último ano, os serviços de tv paga e de celulares que tiveram o melhor desempenho no Brasil foram aqueles que focaram suas ações e estratégias justamente na parcela da população que não podia pagar por tais tipos de recursos.

“A realidade no Brasil mudou e as operadoras precisam segmentar suas estratégias e adapta-las às novas características da demanda. Já não há mais espaço para estratégias homogêneas”, complemente Caetano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.