Mini tablets desbancam maiores e lideram vendas

No primeiro mês do ano, foram vendidos cerca de 14 milhões de tablets de 7" a 7,9" contra 1,3 milhão de tablets de 9,7"

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Mais leves e portáteis, os tablets com menores polegadas (de 7″ a 9”) conquistaram os consumidores e se tornaram os favoritos nas vendas de janeiro de 2013, em relação aos tablets de tamanhos maiores (de 9,7″ a 10,1″).

Desde o lançamento do mini iPad, no final de 2012, o mercado de tablets com tamanhos reduzidos surpreendeu seus fabricantes. A Apple estava planejando vender cerca de 40 milhões de mini iPads e 60 milhões de iPads no ano de 2013. No entanto, a realidade parece ser o inverso: o mini iPad se tornou mais popular que o iPad, segundo o estudo da DisplaySearch.

Para se ter ideia, no primeiro mês do ano, foram vendidos cerca de 14 milhões de tablets de 7” a 7,9” contra 1,3 milhão de tablets de 9,7”. E a tendência não é exclusividade dos dispositivos da Apple. O mesmo acontece com a Samsung, Amazon, Google, ASUS e Acer, que também estão de olho para arrematar o mercado ascendente.

Continua depois da publicidade

Alguns dos atrativos apontados pela pesquisa, que justificam tal preferência, são os preços reduzidos e a disponibilidade de manter o dispositivo em apenas uma das mãos.

Vendas em 2013
Segundo um relatório da empresa, as vendas de tablets podem bater a marca de 254 milhões em 2013 – bem superiores aos 160 milhões de tablets vendidos em 2012. Desse total, 136 milhões devem ser de tablets de 5″ a 9″ e 118 milhões de 9″ a 10″.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.