Microsoft estaria apostando em um tablet menor para concorrer com iPad Mini

Pesquisa mostra que a venda dos computadores pessoais está caindo por conta dos dispositivos móveis

Publicidade

SÃO PAULO – A Microsoft está desenvolvendo uma versão do tablet Surface, com tela de 7 polegadas, para concorrer com o iPad Mini, da Apple, o Google Nexus 7 e o Amazon Kindle. Rumores dizem que o objetivo é reverter o resultado das vendas decepcionantes do dispositivo.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o mini tablet não fazia parte da estratégia da empresa, porém, com a popularidade crescente dos tablets menores, a companhia passou a precisar desenvolver o seu. Acredita-se que o novo aparelho pode ser produzido como dispositivo de jogos e mídia, chamando-se “Xbox Tablet”.

Queda dos computadores
No ano passado, a venda dos PCs (Computadores Pessoais) registraram queda de 14%, a maior redução desde 1994, segundo um levantamento da IDC. Analistas afirmam que os dias dos computadores estão contados e que o futuro é dos dispositivos móveis.

Continua depois da publicidade

Na tentativa de reverter esse processo, a Microsoft lançou uma série de inovações que foram mal recebidas pelo mercado, caso dos Ultrabooks. Nem o lançamento do Windows 8 foi o suficiente para mudar a tendência.

Segundo a publicação, cerca de 350 milhões de PCs são vendidos a cada ano, porém, os números não se comparam às vendas dos dispositivos portáteis: 919 milhões de smartphones deverão ser vendidos em 2013, seguido pelos 200 milhões de tablets.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.