Conteúdo editorial apoiado por

Manter um automóvel ficou mais caro em junho, revela AutoInforme

Segundo pesquisa, a alta de 0,13% nos preços se deve às peças e ao seguro. No ano, variação do IMC está em 2,52%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Manter um carro ficou mais caro em junho. Para circular e cuidar da manutenção de um veículo foi preciso desembolsar 0,13% mais em junho, de acordo com o Índice de Manutenção do Carro (IMC), da Agência AutoInforme.

Se o primeiro semestre do ano for analisado, contudo, a Inflação do Carro foi bem mais expressiva: 2,52%.

Carro em dia

A pesquisa analisou os itens necessários para que o motorista mantenha seu carro em perfeitas condições. O IMC mediu os preços de serviços, produtos, impostos e seguros para compor a cesta da Inflação do Carro.

Continua depois da publicidade

Enquanto foi preciso pagar 5,28% a mais em junho deste ano para comprar um jogo de velas, o preço dos amortecedores agora é 5,21% mais alto. Já o seguro total do carro subiu 1,31% no mês passado.

Combustíveis

Outro destaque do mês foi o álcool combustível, cujo preço caiu, em média, 5,06%. No semestre, esse recuo chega a 1,9%. A gasolina ficou 0,39% mais em conta em junho e 3,73% mais cara quando os seis primeiros meses do ano são analisados.

Segundo a AutoInforme, os combustíveis são responsáveis por mais de 50% de todos os gastos que o motorista tem com o veículo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.