Publicidade
O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que o jogo contra o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, deveria ser uma final. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 12h, e quem avançar jogará a semifinal contra o vencedor de Argentina e Holanda, que duelam às 16h.
“Posso comparar com a final contra a França na Copa do Mundo anterior”, afirmou Dalic sobre a decisão na Rússia, em 2018, em que a Croácia perdeu por 4 a 2 e foi vice-campeã. “Seria melhor se fosse a final”.
O técnico afirmou que o fato de a Croácia nunca ter vencido o Brasil, nas 5 vezes em que se enfrentaram (sendo 2 jogos em Copas do Mundo), não significa nada. “Conseguimos chegar a esta fase, mas somos ambiciosos e não queremos ficar aqui”.
Continua depois da publicidade
Apesar de nunca ter perdido dos croatas, a seleção brasileira não tem tido a mesma fortuna contra seleções europeias: o país já chegou 13 vezes às quartas de final, avançou em 8 oportunidades e foi eliminado em 5. Todas as derrotas foram para europeus, e 3 delas ocorreram nas últimas 4 Copas.
Dalic destacou que a Croácia tem uma seleção jovem, com 18 jogadores diferentes em relação à Copa de 2018. “Precisamos de tempo para nos desenvolver e amadurecer. Nosso sucesso de estar entre as oito melhores equipes é tremendo”.
Na seleção brasileira, o técnico Tite indicou ontem que o Brasil deve ter um desfalque no jogo de hoje: o lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou completamente de uma lesão e sua participação é dúvida.
Continua depois da publicidade