‘Jato-apartamento’ da Embraer é apresentado com preço de mansão; veja fotos

Com 70 metros quadrados, o avião tem cozinha, sala de estar e de jantar, suíte master com cama queen-size e outras comodidades

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer apresentou na última terça-feira (12) seu primeiro avião com características de um apartamento. Com 70 metros quadrados e cinco áreas de cabines com opções de configurações e acabamentos internos, o Lineage 1000E possui suíte máster com cama queen-size e box com chuveiro, sala de jantar e de estar.

O maior jato executivo da empresa tem capacidade total para 19 passageiros. Se fosse um avião comum, ele levaria 100 pessoas. O avião ainda possui uma cozinha com dois ambientes, com louças e prataria, máquina Nespresso, micro-ondas, forno e refrigerador de vinho – tudo controlado por um sistema de gerenciamento da cabine.

O passageiro pode desfrutar ainda de TV de 42 polegadas, com conexão para DVD, CD e MP3, e viajar sem se preocupar com a bagagem – o Lineage também possui o maior compartimento de bagagem da categoria, com um espaço de 9,1 metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Tantas comodidades, no entanto, não saem baratas. O avião está avaliado em US$ 60 milhões, ou cerca de R$ 136,58 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central de ontem. O preço é equivalente às mais luxuosas mansões do mundo. Confira abaixo as fotos do avião:

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer

Divulgação/Embraer