iPhone 15 superaquecido? Consumidores relatam problemas ao usar novo aparelho da Apple

Gigante de tecnologia diz que não vai comentar assunto

Equipe InfoMoney

(Reprodução Apple)

Publicidade

O iPhone 15 começa a ser comercializado no Brasil nesta sexta-feira (29), mas já chega envolvido em uma polêmica: alguns dos primeiros usuários do smartphone da Apple no exterior estão recorrendo às redes sociais para relatar problemas de superaquecimento do aparelho. Em alguns casos, a temperatura do aparelho ultrapassa os 40ºC, atrapalhando o manuseio do celular.

O InfoMoney entrou em contato com a Apple e pediu um posicionamento sobre os riscos e efeitos do suposto problema. Em nota, a empresa afirmou que não vai comentar o assunto neste momento. O lançamento do aparelho no exterior aconteceu na última sexta-feira (22).

Entre os rumores que giram nos sites de tecnologia que fazem os testes do aparelho, está o de que o culpado pelo problema pode ser o cabo USB-C. Uma hipótese é de que a falha está concentrada em um determinado hardware de carregamento.

Continua depois da publicidade

Outra possibilidade é de que o titânio, material utilizado em algumas versões do novo aparelho, é mais eficaz na dissipação do calor, o que pode fazer com que o aparelho fique quente. Apesar dos rumores, nada foi confirmado pela Apple e nem todo cliente vem percebendo esse fenômeno.

O que dizem os usuários?

No X, antigo Twitter, alguns usuários e especialistas compartilharam testes realizados no aparelho.

Ian Zelbo, colaborador do 9to5Mac, site especializado em Apple, compartilhou na rede social que seu iPhone 15 está superaquecendo quando é colocado no carregador por indução.

Continua depois da publicidade

Mohit Verma, engenheiro e criador de conteúdo de tecnologia, publicou um vídeo em que o iPhone 15 Pro atinge a temperatura de 42°C (107°F) depois de usá-lo em uma ligação do FaceTime de 2 minutos ou ficar no reels do Instagram de 8 a 10 minutos.

Veja:

Outra possível coincidência é que os depoimentos giram em torno principalmente do iPhone 15 Pro e Pro Max, modelos da linha premium.

Publicidade

Na comunidade da Apple, em seu site, usuários também compartilharam que estão lidando com situação similar.”Comprei recentemente o iPhone 15 Pro Max e está esquentando mesmo quando eu não estou usando”, diz um internauta.

“Estou com o iPhone 15 Pro e está superaquecendo quando eu fico no telefone em ligação por 8 a 10 minutos”, comenta um usuário.

“Meu 15 Pro (não Max) fica em temperatura nomral quando não está em uso, mas passei cerca de 10 minutos assistindo streaming de vídeo por wi-fi com a tela com brilho de cerca de 30% e o telefone esquentou o suficiente para ser desconfortável de segurar e a bateria caiu cerca de 15% nesse período”, afirma outro cliente.

Continua depois da publicidade