iPad perde participação no mercado e fica abaixo de 30%

Samsung cresceu no mercado de tablets

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem um dia dominou o mercado mundial de tablets, o iPad parece estar indo mal das pernas. O dispositivo da Apple perdeu participação no setor no terceiro trimestre de 2013, ficando abaixo de 30%.

Por outro lado, dados do instituto de pesquisa IDC mostram que a Samsung, que utiliza o sistema operacional Android, teve um crescimento de 7% sobre o trimestre anterior e crescimento de 36,7% em relação ao terceiro trimestre de 2012. Por conta disso, a participação da empresa no mercado é de 20,4%

Segundo o relatório, a queda da Apple foi resultado da falta de lançamentos de tablets no segundo e terceiro trimestre. No entanto, com o novo iPad Air e iPad mini com Retina, com previsão para chegarem aos consumidores em novembro, a IDC espera que a empresa aprecie um crescimento durante o quarto trimestre.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo como anda o setor de tablets:

Empresa 3º tri/2013 2º tri/2013 3º tri/2012
Fonte:IDC
Apple 29,6% 33,1% 40,2%
Samsung 20,4% 18,9% 12,5%
Asus 7,4% 4,5% 6,6%
Lenovo 4,8% 3,3% 1,3%
Acer 2,5% 3,4% 0,7%
Outros 35,3% 36,7% 38,7%