Governo repudia ícones com apelo sexual em camisetas da Adidas

O Ministério do Turismo irá formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério do Turismo divulgou uma nota nesta terça-feira (25) em que comunica seu “repúdio” às camisetas da Adidas que mostram símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual.

As camisetas alusivas à Copa do Mundo no País estavam sendo vendidas nas lojas da marca nos Estados Unidos. Um delas apresenta a frase “Lookin to score” com uma imagem de uma mulher de biquíni. A frase em inglês tem duplo sentido e pode significar “em busca dos gols” como “pegar garotas”. Outra camiseta mostra um coração amarelo com um triângulo dentro – que também passa uma mensagem de duplo sentido.

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, afirmou que irá formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa alemã fez. A Adidas afirmou que acompanha as opiniões dos consumidores e anunciou que os produtos não serão mais comercializados pela marca. “É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos”, acrescentou em comunicado oficial.

Continua depois da publicidade

Em seu perfil oficial no Twitter, a presidente Dilma Rousseff reafirmou o combate ao turismo sexual no País. “O Brasil está feliz em receber turistas q chegarão p/ Copa, mas também está pronto p/ combater o turismo sexual #CopaDasCopas”, postou hoje. “O @MTurismo @SPMulheres e @DHumanosBrasil estão firmes no combate à exploração sexual no#Carnaval e na l#CopaDasCopas.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.