Publicidade
SÃO PAULO – O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais rentável do comércio brasileiro, atrás apenas do Natal, e atrai cibercriminosos de olho na disponibilidade dos brasileiros em consumir mais nessa época.
Pelo menos três links fraudados diferentes estão sendo enviados às vítimas por WhatsApp e por SMS para usuários. A mensagem anuncia um falso kit de Dia das Mães do O Boticário que, ao ser clicada, encaminha o usuário para sites que roubam informações e instalam vírus nos celulares.
A empresa de tecnologia Arcon, que identificou o golpe, recomenda que os usuários desconfiem de promoções nas redes sociais ou compartilhadas por WhatsApp, e nunca clicar em endereços desconhecidos.
Continua depois da publicidade
Em nota, O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães. “O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais. A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos”.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.