Galaxy S4 tem um grave erro de segurança, diz pesquisador israelense

Falha pode estar relacionada à plataforma de segurança Knox

Publicidade

SÃO PAULO – O Galaxy S4, smartphone carro-chefe da Samsung, pode ter uma falha grave de segurança. A descoberta foi feita por um pesquisador da Ben-Gurion University of the Negev, em Israel.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, uma vulnerabilidade do software permite que um vírus rastreie e-mails e comunicações de dados de sistema. A falta de segurança estaria relacionada a nova plataforma de segurança lançada pela Samsung, chamada Knox, que foi oferecida ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outras entidades governamentais e empresariais, na tentativa de competir com a BlackBerry.

O pesquisador que descobriu a falha, Mordechai Guri, afirmou que ficou surpreso. “Para nós, o Knox é o que há de mais avançado em segurança para dispositivos móveis. Ficamos surpresos ao descobrir que existe um furo tão grande nele, que ainda não foi consertado.”

Continua depois da publicidade

A Samsung disse que está avaliando as acusações e afirmou que uma investigação inicial mostrou que o problema não era tão grave como os pesquisadores dizem.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.