Fogo destrói fábrica da Cacau Show: qual é o reflexo do acidente nas proximidades da Black Friday?

Fábrica destruída no ES é responsável por 19% da produção da companhia

Equipe InfoMoney

Fogo consome fábrica da Cacau Show, no ES (Reprodução/X)

Publicidade

A fabricante de chocolates Cacau Show anunciou, nesta terça-feira (7), que ao menos 10% de sua produção será comprometida por causa de um incêndio, de grandes proporções, que atingiu uma das fábricas da companhia, na madrugada de hoje, em Linhares, no Espírito Santo.

O impacto é registrado a menos de algumas semanas da Black Friday, maior evento do varejo, e no mês que antecede o Natal e as festas de fim de ano, ‘época de ouro’ de negócios como os da Cacau Show.

O acidente afetou a produção, mas não causou nenhum dano aos funcionários da fábrica atingida pelo fogo, salientou Alexandre Costa, fundador e CEO da empresa, em um vídeo postado nas redes sociais. “Apesar da tristeza de ver um sonho pegando fogo, a gente está muito feliz em saber que nenhum dos nossos colaboradores teve nenhum problema grave. O que está indo embora é o material, que a gente vai reconstruir”, disse.

Continua depois da publicidade

A fábrica atingida tem 173 mil metros quadrados e é responsável por 19% da produção total da Cacau Show. De acordo com Costa, o incêndio afetou metade da fábrica e, portanto, metade de sua produção (cerca de 10%). “Certamente reorganizaremos os 10% (restantes) nas outras duas fábricas”, afirmou. A Cacau Show também tem fábricas em Itapevi e Campos do Jordão, ambas em São Paulo.

“Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir. A Cacau Show possui três fábricas, e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção”, disse a empresa em nota enviada à imprensa.

A fábrica de Linhares, atingida pelo fogo, concentrava grande quantidade de açúcar e gordura, que são altamente inflamáveis, o que dificulta a contenção das chamas.

Continua depois da publicidade