Dia dos pais: você conhece o perfil do “bom filho” brasileiro?

Consumidores pretendem gastar até R$ 300 na hora de presentear os pais

Publicidade

SÃO PAULO – O comércio eletrônico no período que antecede o dia dos pais promete ser aquecido. De acordo com uma pesquisa do IBOPE e-commerce, 61% dos internautas pretendem comprar algum item para presentear seus pais.

Desse total, 51% afirmaram que o farão em loja virtual e, entre as razões, 34% declararam que utilizarão a plataforma online por comodidade. Além disso, 24% afirmaram que o valor encontrado na loja virtual é menor, quando comparado com lojas físicas, enquanto 22% disseram que há mais opções de produtos.

Quanto à categoria de produtos preferidos, os internautas optarão por itens de vestuário e calçados (49%), seguidos de eletrônicos/eletroportáteis (31%), informática (15%), artigos como livros, CDs e DVDs (14%) e de beleza e saúde (13%).

Continua depois da publicidade

Perfil do consumidor
Dos internautas que pretendem comprar produtos em uma loja virtual, 41% têm idade de 25 a 34 anos e 56% estão na classe AB.

Em relação ao valor médio investido na compra do presente, 38% dos internautas querem gastar de R$ 50 a R$ 150 no presente de dia dos pais e 28% afirmaram que pretendem gastar até R$ 300. Já como forma de pagamento, o cartão de crédito é o preferido de quem compra na web, sendo que 78% afirmaram que sempre utilizam o meio eletrônico de pagamento para fazer suas compras na internet. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.