Decreto que criou TV digital no Brasil deve ser julgado nesta quarta pelo STF

Ato está previsto para acontecer às 14h. Esta é a terceira vez que a ação, movida pelo PSOL em 2007, entra na pauta do STF

Publicidade

SÃO PAULO – Está prevista para a sessão desta quarta-feira (4) do STF (Supremo Tribunal Federal) o julgamento da ação que questiona a constitucionalidade do Decreto 5.820/06, que criou o Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil.

O ato está marcado para acontecer às 14h, de acordo com informações da Agência Brasil. Esta é a terceira vez que a ação, movida pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em 2007, entra na pauta do STF.

Conforme a alegação incluída na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), a TV digital é um novo serviço e não apenas uma melhoria tecnológica agregada aos meios de comunicação já existentes.

Continua depois da publicidade

Problemas
Um outro ponto levantado pelo PSOL refere-se à violação dos artigos da Constituição, que veda a formação de oligopólios e monopólios e determina que as concessões sejam avaliadas pelo Congresso Nacional.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.