Publicidade
As cidades de Curitiba, Goiânia e Salvador começam a receber o 5G nesta terça-feira (16), fazendo com que a internet de quinta geração chegue a 8 capitais brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo já contam com a cobertura).
No começo, o sinal cobre apenas alguns bairros das cidades e é comum que existam várias “áreas de sombra” (onde o 5G não pega). A Claro e a TIM (TIMS3), por exemplo, comunicaram na segunda-feira (15) qual será a cobertura inicial nas três capitais que ganham a tecnologia a partir de hoje. A Vivo (VIVT3) não divulgou como será a sua cobertura.
A Claro disse que vai ativar suas antenas:
• Em Curitiba serão 6 bairros: Água Verde, Batel, Bigorrilho, Centro, Jardim Botânico e Portão;
• Em Goiânia serão partes dos setores: Sul, Jardim Goiás, Bueno, Nova Vila, Pedro Ludovico, Oeste, Bela Vista, Marista, Residencial Recanto dos Buritis, Nova Suíça e Sudoeste;
• Em Salvador serão regiões dos seguintes bairros: Barra, Caminho das Árvores, Campo Grande, Candeal, Canela, Chame-Chame, Federação, Graça, Horto Florestal, Itaigara, Jardim Apipema, Ondina, Parque Bela Vista, Pituba e Politeama.
Continua depois da publicidade
A TIM diz que o sinal estará disponível:
• Em Goiânia, em 130 bairros que abrigam cerca de 35% da população. Entre os lugares estão: Setor Bueno, Setor Bela Vista, Setor Central, Setor Sudoeste, Jardim São Judas Tadeu, Jardim Goiás, Setor Oeste, Residencial Granville, Jardim América, Residencial Eldorado, Setor Leste Vila Nova, Cidade Jardim, Setor Pedro Ludovico, Setor Sul, Vila Viana, Vila Maria Jose, Alto Da Gloria, Vila Redenção e Serrinha;
• Em Salvador serão 77 bairros, entre eles: Brotas, Pituba, Rio Vermelho, Stiep, Parque Bela Vista, Armação, Barra, Caminho das Árvores, Costa Azul, Federação, Engenho Velho da Federação, Jardim Placaford, Matatu, Nazaré, Santa Teresa, Patamares, São Marcos, Amaralina e Barbalho.
• A TIM não detalhou como será a cobertura em Curitiba.
A informação de que as três capitais receberiam o 5G nesta terça (16) foi antecipada na semana passada por Moisés Queiroz Moreira, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que preside o grupo responsável pela limpeza da faixa por onde vão transitar os sinais de internet.
Moreira disse na ocasião que a previsão é que quase todas as capitais possam ativar o sinal até o fim do mês, mas que há exceções e pode ser necessário prorrogar o prazo por mais 60 dias em cidades como Manaus e Belém.
Continua depois da publicidade
(Com Estadão Conteúdo)
9 formas de transformar o seu Imposto de Renda em dinheiro: um eBook gratuito te mostra como – acesse aqui!
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.