Criança de seis anos fica ferida após Galaxy Note 7 explodir em suas mãos

O garoto estava assistindo vídeos no smartphone quando, repentinamente, ele explodiu

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um garoto norte-americano de seis anos se feriu após o smartphone Galaxy Note 7, modelo que já está em recall global, explodir em suas mãos.

Segundo informações do New York Post, ele estava assistindo vídeos no smartphone no sábado (10) quando o dispositivo “repentinamente explodiu em chamas” e queimou o corpo da criança. A avó, que o levou ao hospital, contou ao portal que a explosão chegou a acionar os alarmes da casa e que, desde o ocorrido, o garoto não chegou perto de nenhum outro smartphone.

Esse não é o primeiro caso de explosão do Galaxy Note 7: na Flórida, o smartphone também explodiu dentro de um carro e destruiu o veículo.

Continua depois da publicidade

Companhias aéreas australianas já proibiram o uso do smartphone durante voos após a Samsung anunciar o recall global do smartphone; as autoridades norte-americanas também já alertaram os cidadãos a pararem de usá-lo e manterem-no desligado.

Desde que foi lançado, em agosto, mais de 35 unidades explodiram por conta de um problema na bateria do smartphone. Antes dos casos de explosão acontecerem, ele foi eleito um dos melhores smartphones do ano.

O smartphone ainda não começou a ser vendido no Brasil e, por conta do problema, o lançamento será adiado.

Continua depois da publicidade

A Samsung já se posicionou sobre o problema do smartphone. Confira o comunicado na íntegra:

“A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria.

Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.

Continua depois da publicidade

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsungvoluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível.

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.