Confiança do consumidor de maior renda é a que mais cresce em abril

Maior crescimento foi na classe que ganha até R$ 9.600, 7,4%. Nas famílias com renda entre R$ 2.100,01 e R$ 4.800, foi de 3,1%

Welington Vital

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SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros de todos os níveis de renda ficaram mais confiantes neste mês. Pelo Índice de Confiança do Consumidor medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), em abril, as famílias que ganham entre 4.800,01 e R$ 9.600 foram as que registraram alta mais intensa no indicador, de 7,4%, em relação ao mês anterior.

O menor aumento, por sua vez, foi verificado entre os consumidores com renda de mais de R$ 2.1000,01 a R$ 4.800 mensais, cujo índice subiu 3,1%.

Já nas faixas que compreendem ganhos de até R$ 2.100 e mais de R$ 9.600 a confiança cresceu 4%.

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Confiança dos consumidores
De acordo com dados do ICC, o crescimento da confiança do consumidor em abril foi de 4,89%, alta que reflete, principalmente, o aumento do otimismo em relação ao futuro.

Segundo o levantamento, no período, o IE (Índice de Expectativas) elevou-se em 5,44%, de 112,2 para 118,3 pontos, enquanto o ISA (Índice de Situação Atual) passou de 142,7 para 148,1 pontos, o que equivale a um avanço de 3,8% no período.

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