Publicidade
SÃO PAULO – Após o recall do Galaxy Note 7 pela explosão de aparelhos enquanto carregavam, três companhias aéreas australianas proibiram os respectivos passageiros de utilizar ou carregar o celular durante voos, de acordo com a Reuters.
As empresas Qantas, Jetstar e Virgin Australia afirmaram que não foram orientadas a fazer a proibição, mas fizeram por precaução, de acordo com a agência.
Embora os clientes ainda possam levar os telefones nos voos, a proibição se estende até aos smartphones conectados aos sistemas de entretenimento de voo via entradas USB. O recall alerta nos relatórios para a chance de explosão do celular durante o carregamento – um golpe embaraçoso para Samsung.
Continua depois da publicidade
A empresa, maior fabricante de smartphones do mundo, vendeu 2,5 milhões de aparelhos do tipo até agora. “Após recall do Samsung Galaxy Note 7, estamos solicitando que os passageiros que possuem o aparelho não liguem ou carreguem o celular em voos da nossa companhia”, disse um porta-voz da Qantas em um comunicado enviado por e-mail a Reuters.
E os problemas não param por aí. A FAA (Federal Aviation Administration) órgão que controla a aviação nos Estados Unidos está considerando proibir também o uso do dispositivo em voos até que todos os problemas com a bateria sejam resolvidos, de acordo com o TheNextWeb.com.
A Samsung Brasil enviou o seguinte posicionamento a respeito do caso:
Continua depois da publicidade
“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.
“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”
Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.
Continua depois da publicidade
Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.