Com risco de incêndio, EUA proíbem Galaxy Note 7 em todos os voos

Os passageiros que tentarem viajar com o aparelho poderão ter os telefones confiscados e receber multas

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O Departamento de Transportes dos EUA anunciou nesta sexta-feira (14) que emitiu uma ordem de emergência para proibir todos os dispositivos Samsung Galaxy Note 7 em voos em território norte-americano, mesmo desligados. A proibição vale a partir deste sábado (15) às 13h do horário de Brasília e acontece após vários casos de superaquecimento e risco de incêndio da bateria do smartphone.

“As pessoas que possuem o dispositivo Samsung Galaxy Note7 não poderão transportá-lo nem dentro da cabine nem na bagagem despachada”, diz a nota. A proibição vale também para voos que têm os EUA como destino.

Os passageiros que tentarem viajar com o aparelho poderão ter os telefones confiscados e receber multas. “Nós reconhecemos que a proibição vai incomodar alguns passageiros, mas a segurança dos passageiros deve ter prioridade”, disse o secretário de transportes Anthony Foxx.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip