Publicidade
SÃO PAULO – A crise financeira já é sentida no mercado de Flat TV, que inclui os aparelhos de LCD e de Plasma. De acordo com a consultoria Display Search, no último trimestre de 2008, as vendas caíram mais de 5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
No total, foram comercializadas 57,7 milhões de unidades nos últimos três meses de 2008, contra mais de 60 milhões no quarto trimestre de 2007. Essa foi a primeira queda registrada em dois anos.
Com a demanda menor, o faturamento do setor também registrou decréscimo de 7%, totalizando cerca de US$ 30 bilhões. Na comparação dos resultados de 2008 e 2007, também houve queda no faturamento, de 3%, apesar do aumento de 17% nas vendas. Segundo a entidade, isso aconteceu devido à queda nos preços dos produtos.
Continua depois da publicidade
LCD segura a queda
No ano passado, as TVs de LCD apresentaram os melhores resultados entre as Flat TVs, com 105 milhões de unidades vendidas. O resultado representa um aumento de 33% na comparação com 2007.
Ainda segundo o levantamento, a China permanece como o maior mercado para esses produtos, representando mais de 19% das vendas. Em seguida, aparecem a Europa e América do Norte, com menos de 19%.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.