Coca-Cola lança nova versão transparente no Japão

Refrigerante abandona o corante caramelo, que deixa a bebida mais doce

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Saindo do tradicional corante de cor preta, a Coca-Cola lançou no Japão uma nova versão de seu tradicional refrigerante em que abandona as cores e fica incolor. 

De acordo com o portal local Japan Today, a bebida não tem cor ou calorias, e se parece com uma Coca-Cola normal, trazendo apenas um pouco mais de suco de limão. Além disso, não leva o corante caramelo, que dá a cor escura à bebida, ficando “mais refrescante e menos doce”. 

Para chegar na receita final da bebida, foram testadas cerca de 50 receitas e a opção por incluir o limão foi para balancear o salgado com o doce. O objetivo, segundo a empresa, é criar uma bebida que combine com o verão (do hemisfério norte) e atraia novos consumidores. 

Continua depois da publicidade

A bebida estará disponível inicialmente no Japão em embalagens de 500 mL e 280 mL. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.