Publicidade
SÃO PAULO – A Claro, Embratel e Net, controladas pelo grupo mexicano América Móvil, anunciaram nesta quinta-feira (16) o lançamento de serviços de internet Wi-Fi gratuitos para clientes das três empresas. Por meio da nova rede, chamada de Claro Wi-Fi Max e NET Vírtua Wi-Fi, os clientes poderão acessar mais de 6.000 hotspots em locais públicos das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.
O serviço oferece conexão gratuita à internet em áreas de grande circulação, como shopping centers, aeroportos, bares, hospitais e parques. Os pontos de acesso estão disponíveis aos clientes das operadoras, através de login e senha.
Os investimentos fazem parte da estratégia das três empresas e pretendem melhorar experiências em mobilidade dos clientes e complementar a cobertura de rede 4G e 3G. “O anúncio de hoje é estratégico, pois vai permitir atender novas demandas e eventos de grande porte como Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016”, afirma o diretor-executivo de Serviços de Valor Adicionado da Embratel, Ney Acyr Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Locais já conectados
De acordo com as empresas, já são quase mil pontos para rede Wi-Fi na cidade do Rio de Janeiro, distribuídos em 77 bairros. Já em São Paulo, a tecnologia chega a mais de 1.700 pontos, distribuídos por bairros como Itaim, Moema, Morumbi, Jardins, Consolação, Santa Cecília, Liberdade, Santana, Mandaqui, Perdizes, Pinheiros, Mooca e Tatuapé.
A localização dos hotspots pode ser consultada por meio do aplicativo NET app, disponível nas plataformas Android e iOS.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.