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(Bloomberg) — A PepsiCo planeja oferecer uma nova maneira de conseguir aquela “necessária” dose de cafeína.
Em abril, a gigante de salgadinhos e bebidas começará a vender a Pepsi Cafe nos Estados Unidos. A bebida combina o sabor do café e da cola e quase dobra a quantidade de cafeína em relação a uma Pepsi comum. O produto será vendido em dois sabores, original e baunilha.
A Pepsi Cafe é mais um produto lançado na tentativa de responder às mudanças de preferências para bebidas. A empresa, que vende uma ampla gama de produtos, como as marcas Gatorade e Diet Pepsi, enfrenta pressão sobre as vendas diante da queda do consumo de refrigerante açucarado e novas opções de concorrentes.
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A rival Coca-Cola avança no mercado de café em lata depois da aquisição da rede britânica de cafés Costa por US$ 5,1 bilhões. A empresa vende a Coca-Cola Plus em dezenas de mercados fora dos EUA.
Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, disse em comunicado na quinta-feira que a empresa conhece o potencial de misturar cola e café há anos. Ele disse que os consumidores estão à procura de bebidas que forneçam energia e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de prazer.
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