Brasileiros estão dispostos a pagar por serviços de TV interativa, diz pesquisa

Segundo pesquisa, brasileiros estariam dispostos a pagar pela interatividade, mas serviço só deve estar disponível em 3 anos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os brasileiros estariam dispostos a pagar por serviços de TV interativa, principalmente se essa funcionalidade já estivesse presente no aparelho que possuem, segundo indica uma pesquisa da Intel, sobre interatividade e serviços na televisão.

Porém, os brasileiros podem ter de esperar para que isso aconteça. Isso porque, recentemente, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que a interatividade na TV Digital deverá ter início em três anos.

Computador em uma TV

Segundo a pesquisa da Intel, o consumidor brasileiro quer encontrar funcionalidades típicas de um computador em uma TV. Porém, a interação por si só não é capaz de atrair a maioria dos internautas, já que 47% deles afirmam estar vendo menos televisão nos últimos tempos e que apenas uma diferenciação nos preços cobrados pelo serviço não seria capaz de atrair a sua atenção.

Continua depois da publicidade

Para o gerente de novas tecnologias da empresa, Américo Tomé, é preciso novas possibilidades de experiência para levar o consumidor a adotar serviços de interatividade. “É importante que a indústria crie uma presença on-line, mantendo o que as pessoas gostam em suas TVs e integrando o que há de melhor no PC e na internet. Além disso, a TV interativa precisará ser simples e oferecer resposta imediata, proporcionando experiências personalizadas, entretenimento on-line aprimorado, contato social e uma diferenciação ao consumidor que vai além do custo”, explica.

O gerente lembra que a pesquisa identificou que o brasileiro deseja a possibilidade de vídeos ou programas antigos sob demanda, conteúdo on-line para toda a família, além de interação social, como videoconferência, redes sociais e compartilhamento de fotos.

Atualmente, o Brasil representa o quarto maior mercado de TV do mundo, com 97% de adoção. Além disso, caminha para se tornar o terceiro maior mercado de computadores pessoais.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.