BlackBerry considera a possibilidade de colocar-se à venda

Segundo a Bloomberg, um comitê do conselho vai estudar formas de aumentar o valor da marca, seja por joint ventures ou a venda da companhia

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A fabricante de smartphones e tablets BlackBerry considera a possibilidade de colocar-se à venda, informou a Bloomblerg nesta segunda-feira (12). Esta é mais uma indicação de que não consegue sobreviver à forte concorrência entre gigantes da tecnologia, como Samsung e Apple.

Segundo a publicação, um comitê do conselho da empresa vai estudar formas de aumentar o valor da marca, seja por joint ventures, parcerias ou a venda da companhia, conforme comunicado divulgado hoje. O JPMorgan Chase & Co servirá como conselheiro financeiro.

O anúncio é consequência de um plano da empresa iniciado no ano passado, quando contratou o JPMorgam e o RBC Capital Markets para aconselhar em estratégias alternativas. Na época, continua a Bloomberg, o CEO (Chief Executive Officer) Thorsten Heins afirmou que a possibilidade de venda não era o foco principal do movimento.

Continua depois da publicidade

Desde então, as perspectivas da BlackBerry pioraram. Até mesmo o lançamento do BlackBerry 10 – que fazia parte da estratégia – não conseguiu atingir as expectativas do mercado.

Ainda de acordo com a reportagem, uma das alternativas é 50% da empresa. Outra seria fechar o capital.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.