Avião que levaria Elza Soares a Nova York tem problemas e retorna ao Rio

Voo da American Airlines teve de retornar duas horas depois da decolagem; passageiro diz que turbina pegou fogo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Um voo da American Airlines do Rio de Janeiro a Nova York na última madrugada precisou retornar ao local de partida após problemas técnicos, disseram passageiros à Globo nesta sexta-feira. Segundo a companhia, todos os passageiros embarcarão em outro voo às 20h. 

Entre os passageiros estava a cantora Elza Soares, que gravou um depoimento e enviou à emissora. “Tive uma sensação muito estranha, teve gente que chorava muito”, disse a cantora, que tinha show marcado na cidade norte-americana.

Segundo relatos de um passageiro à TV, a turbina da aeronave pegou fogo enquanto estava no ar. “Eu notei que primeiro o avião desviou a volta para Brasilia e depois recalculou para o Rio de Janeiro”, disse testemunha à emissora.

Continua depois da publicidade

Contatada, a American Airlines confirmou o retorno ao aeroporto de origem e enviou o seguinte comunicado: 

A American Airlines informa que o voo AA 974 de ontem (3/8), do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Nova Iorque (JFK), um Boeing 777-200 com 149 passageiros, teve que retornar ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção, pousando normalmente às 1h20 de hoje (horário local). Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje às 20h.

A companhia lamenta pelo inconveniente, mas ressalta que a segurança dos seus passageiros e tripulantes é sua prioridade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney