Publicidade
SÃO PAULO – Um avião da American Airlines bateu em um urubu em pleno ar nesta terça-feira (14). O impacto da colisão foi tão forte que o pássaro rachou o nariz do avião e ficou preso na fuselagem, segundo informações da rede de televisão americana ABC News.
O voo 1498 continuou sua rota normal por mais 25 minutos com a ave presa ao avião até conseguir pousar no Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA, seu destino final. O avião tinha saído da Cidade do México, e não fez pouso forçado, porque quando o incidente aconteceu a aeronave já estava próxima do aeroporto e optou-se por pousar normalmente. Nenhum passageiro se machucou.
Um funcionário da companhia aérea afirmou que é uma situação comum. “É verdade que lidamos com colisões de pássaros frequentemente, mas nunca vi uma situação dessas”, disse à ABC.
Continua depois da publicidade
A aeronave, um Airbus A319, foi substituída e encaminhada para reparos.
Veja o vídeo divulgado pela ABC:
“We deal with bird strikes…but never like this”: Plane lands safely at Miami Airport after bird strike, with the bird stuck in its nose. https://t.co/yGRszO3BnI pic.twitter.com/IBqxgsl26n
— ABC News (@ABC) November 16, 2017