Avião da American Airlines bate em urubu e ave fica presa na fuselagem

Voo continuou sua rota normal por mais 25 minutos com a ave presa ao avião até conseguir pousar no Aeroporto Internacional de Miami, seu destino final 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Um avião da American Airlines bateu em um urubu em pleno ar nesta terça-feira (14). O impacto da colisão foi tão forte que o pássaro rachou o nariz do avião e ficou preso na fuselagem, segundo informações da rede de televisão americana ABC News.

O voo 1498 continuou sua rota normal por mais 25 minutos com a ave presa ao avião até conseguir pousar no Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA, seu destino final. O avião tinha saído da Cidade do México, e não fez pouso forçado, porque quando o incidente aconteceu a aeronave já estava próxima do aeroporto e optou-se por pousar normalmente. Nenhum passageiro se machucou.

Um funcionário da companhia aérea afirmou que é uma situação comum. “É verdade que lidamos com colisões de pássaros frequentemente, mas nunca vi uma situação dessas”, disse à ABC.

Continua depois da publicidade

A aeronave, um Airbus A319, foi substituída e encaminhada para reparos.

Veja o vídeo divulgado pela ABC:

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.