Publicidade
SÃO PAULO – Essa semana a Apple ganhou um dos muitos processos de quebra de patente contra a Samsung. No entanto, o que parece apenas uma pequena vitória, pode se tornar uma dor de cabeça para a companhia sul-coreana.
De acordo com o site Engadget, o caso trata de recursos muito pequenos e específicos, como recursos de deslizar para desbloquear o aparelho, a autocorreção de texto e links rápidos. Com isso, a concorrente terá de deixar de usar os recursos patenteados em seus aparelhos.
A princípio, a Apple queria que a Samsung fosse proibida de vender os modelos que violassem estas patentes. Porém, o juiz determinou o pagamento de uma quantia monetária como compensação.
Continua depois da publicidade
Apesar da vitória, a empresa de Steve Jobs optou em manter o processo, até conseguir o fim da comercialização do concorrente. Além disso, a Samsung está apelando contra a decisão da corte.
A determinação pode ser perigosa não só para a sul-coreana, como para qualquer outra fabricante de celular, que pode ter um lançamento adiado ou algum produto retirado do mercado por recursos pequenos.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.