Apple estaria terminando desenvolvimento de computador de pulso, diz site

Empresa se vê pressionada com a queda de suas ações e constante concorrência

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple possui uma equipe com cerca de 100 designers trabalhando no computador de pulso da empresa, que será usado como um relógio e se conectará com o iPhone ou iPad do usuário, permitindo que os dispositivos sejam usados sem tirá-los do bolso. O tamanho da equipe sugere que o produto já saiu da fase de experimentação, diz o site Bloomberg.

O CEO da empresa, Tim Cook, está enfrentando a pressão dos acionistas, que viram as ações caírem mais de 30% desde a alta de setembro, por conta da desaceleração das vendas e da concorrência acirrada com a Samsung. A falta de um novo gadget revolucionário estaria preocupando os investidores.

De acordo com o consultor de tecnologia e ex-funcionário da Apple, Bruce Tognqzzini, o iWatch irá preencher um buraco no ecossistema da empresa. “Assim como os outros produtos inovadores da Apple, seu valor será subestimado no lançamento, então passará  a ter um profundo impacto em nossas vidas e na fortuna da Apple”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A empresa chegou a trabalhar em dispositivos portáteis no passado, porém nunca os lançou no mercado, informa a publicação. Criar um computador de pulso envolve desafios, como demanda de energia para que ele não precise ser carregado todos os dias.

Computadores portáteis como acessórios
A introdução de computadores portáteis que possam ser usados como acessórios poderá ser um sinal de nova direção para a indústria de produtos eletrônicos para o consumo. Para o fundador da T.Rowe Price Group, Josh Spencer, a Apple está certa em investir em produtos como relógios. “Existirão mais pessoas que irão usar um relógio da Apple do que um óculos do Google”, afirma.

As empresas estão investindo cada vez mais nas tecnologias que possam ser usadas no dia a dia dos consumidores. O Google está trabalhando em um óculos com computador embutido, e possui planos de lançá-lo em 2014. Empresas como a Nike e a Fitbit já produzem dispositivos portáteis de monitoramento de aptidão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.