“Apple chinesa” lançará novo smartphone na véspera de anúncio do iPhone

A empresa anunciou o lançamento do Mi Mix 2, seu novo smartphone, para o dia 11 de setembro, um dia antes da data escolhida pela Apple

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Já considerada a “Apple da China”, a fabricante de eletrônicos Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (31) que seu novo smartphone será lançado no dia 11 de setembro, um dia antes da data em que a Apple lançará a nova geração do iPhone.

A chinesa publicou, em seu perfil na rede social Weibo, um cartaz que apresenta a silhueta do dispositivo, a data em que o evento acontecerá e a informação “2.0”, referência ao nome do smartphone, Mi Mix 2.

Não é só na data de lançamento que a empresa quer competir com a Apple: ainda no próprio cartaz, a empresa revelou uma das características do smartphone, a tela de borda infinita – que também é uma das esperadas para o novo iPhone. Um dos rumores a respeito do Mi Mix 2 é o sistema de reconhecimento facial, tecnologia que também deve estar disponível no lançamento da Apple.

Continua depois da publicidade

Outra possível característica do smartphone são a câmera de lentes duplas, igual à do iPhone 7 Plus.

A Xiaomi chegou ao Brasil em junho de 2015 com o smartphone Redmi, na época concorrente do iPhone 6. Carro chefe de vendas da marca, o dispositivo tinha ficha técnica poderosa e foi vendido por R$ 499 no país.

No início deste ano, entretanto, a empresa “sumiu” dos sites de grandes varejistas como Casas Bahia e Submarino e, desde então, seus produtos não foram mais vistos à venda. As redes sociais da empresa também foram abandonadas, mas ela não chegou a confirmar a saída do Brasil.

Continua depois da publicidade

Confira a imagem publicada pela fabricante: