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Após usuários reclamarem do limite de leitura no Twitter anunciado por Elon Musk neste sábado (1), o empresário voltou a se manifestar nas redes sociais dizendo que, em breve, esse número será aumentado.
A rede social aplicou as limitações para lidar com “níveis extremos” de extração de dados e manipulação do sistema, conforme a justificativa de Musk. O limite de taxa é excedido quando o usuário ultrapassa o número permitido de solicitações ou ações na plataforma num período específico de tempo. A medida promete ser temporária.
Segundo ele, com a mudança o máximo de tweets diários que usuários poderão ler será de:
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- 10.000 para contas verificadas;
- 1.000 para contas não verificadas; e
- 500 para novos usuários sem verificação.
Musk havia informado que, temporariamente, os limites seriam de 6.000, 600 e 300 posts diários, respectivamente. Depois que seria 8.000, 800 e 400, também na ordem. Por fim, ele aumentou para esses novos patamares.
Now to 10k, 1k & 0.5k
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2023
Internautas reclamaram da mudança, dizendo que se beneficiaria só quem tem a marca azul — sinal que indica que a conta é verificada. A verificação, antes gratuita, passou a ser adquirida mediante assinatura em abril, após o bilionário comprar a rede social em outubro do ano passado.
Segundo postagens na rede social, usuários recebem a seguinte mensagem: “Infelizmente você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente”.
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No domingo (2), o bilionário chegou a ironizar a decisão. “Em mais um exercício de ironia, este post atingiu um recorde de visualizações!”, afirmou sobre o tuíte em que anunciou as primeiras limitações no sábado.
Veja:
In yet another exercise in irony, this post achieved a record view count!
— Elon Musk (@elonmusk) July 2, 2023
A notícia não foi muito bem recebida pelos usuários, nem pelos ex-executivos do Twitter. Esther Crawford, ex-diretora de gerenciamento de produtos, que foi demitida por Musk em fevereiro, tuitou no domingo após a polêmica: “Arrogância + sem resistência – empatia com o cliente – dados = uma ótima maneira de incendiar bilhões”.
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