Anac pede para passageiros não usarem o Galaxy Note 7 em voos brasileiros

A agência pede pra que ele não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou uma nota em que pede para que os passageiros não liguem ou recarreguem o smartphone Galaxy Note 7 dentro das aeronaves.

“Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Agência orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves”, explicou em comunicado.

Além disso, a agência pede pra que ele não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas; ele pode ser transportado em bagagem de mão, mas somente desligado.

Continua depois da publicidade

A autoridade de aviação civil dos Estados Unidos, FAA, também já alertou as companhias aéreas do país sobre quais devem ser os cuidados no transporte do smartphone.

O smartphone tem apresentado problemas desde a semana passada, quando algumas unidades em todo o mundo começaram a explodir por conta de um problema na bateria do smartphone. Na Flórida, por exemplo, um carro foi destruído após o smartphone explodir dentro dele.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.