Publicidade
SÃO PAULO – A American Airlines lançou na última segunda-feira (31) um novo aplicativo que informa o status da bagagem despachada, permitindo aos passageiros o rastreamento de seus pertences durante a viagem.
Chamada de Custumer Baggage Notification (Notificação de Bagagem de Clientes), a ferramenta emite três tipos de alertas: “Early Baggage Arrival”, “Late Baggage Arrival – Go to the Baggage Service Office” e “Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order (MBO)”.
O primeiro deles notifica os passageiros sobre a chegada antecipada das bagagens e orienta como retirá-las no Baggage Service Office (BSO ou guichê de bagagem). A segunda mensagem pede aos passageiros em trechos internacionais, por exemplo, a entrarem em contato com um agente do BSO.
Continua depois da publicidade
Já o terceiro alerta, por sua vez, recomenda que os passageiros preencham uma requisição (MBO) no telefone celular. A MBO automatizada solicita as informações de entrega do cliente e a descrição da mala para ajudar a acelerar a devolução dos itens, sem a necessidade de ir até o guichê de bagagem.
Para utilizar o serviço, os viajantes podem baixar o aplicativo da American Airlines, se registrando na conta AAdvantage, ou podem fornecer informações de contato durante a reserva ou check-in, para que sejam notificados por outros meios de contato.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.